top of page
Buscar
  • Foto do escritorJornal Click

Olhos cor de poesia

Atualizado: 13 de dez. de 2017


Ler é ter conversas com alguém que não estamos a ver, escrever é ser louco o suficiente para falar sozinho ou esperar que alguém nos acabe por ouvir. Não é por o rosto que se conhece uma pessoa, ainda que os olhos tenham muito a contar, as melhores histórias são escritas com alma. O nosso nome não é feito para nós, nós é que fazemos o nosso nome. E ainda que amanhã eu me continue a chamar Inês, não serei quem fui ontem, porque o amanhã se tornou o hoje e eu tornei-me o amanhã.

Tudo isto para dizer que li um texto sem saber quem o escreveu, tudo isto porque pude ver a cor de uma alma, sem lhe ver primeiro a cor do olhar. Deve ter os olhos cor de poesia, porque é o que acontece a quem sonha com sonhar. Deve dançar ao som do silêncio, porque as melhores músicas são as que ouvimos com o coração. De qualquer maneira, não sei se foi por não a conhecer, ou por a ver vestida apenas com palavras, mas definitivamente, vou ficar para conversar.


Texto e foto: Inês Tojinha

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page