top of page
Buscar
  • Foto do escritorJornal Click

O Natal

As crianças e até mesmo adolescentes não fazem ideia do que é realmente o Natal nos dias de hoje. Não é apenas uma época em que se monta uma árvore em família ou se compram presentes Não é apenas a época das ruas enfeitadas e das pessoas usarem os gorros de Natal. Ora, trago-vos, pois, algumas coisas sobre esse dia especial que muitos de vocês não sabem.

O famoso Pai Natal é um personagem fictício baseado em São Nicolau, um Bispo da Igreja Católica, que possui a sua festa celebrada em Dezembro

. Nesse dia, os fiéis cristãos tinham o costume de celebrar o dia oferecendo presentes aos filhos, contudo, essa cultura do comércio ateu descontrolado que tenta, a todo o custo, vender os seus produtos e principalmente tem o intuito de deturpar as celebrações cristãs, acaba por unir as duas celebrações, fazendo com que as famílias gastem mais e tenham a ideia distante da mente e da alma de que, no dia 25 de Dezembro, celebra-se o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esse objetivo também põe as crianças à espera do presente durante todo o período de Advento em vez de esperarem o Salvador. Esquecem-se totalmente das tradições cristãs do Advento: Coroa do Advento, Novena de Natal, Mortificação, Missas e Têmporas.

Não acredito que todos nós saibamos apreciar essa data vendo-a com o verdadeiro significado que ela traz, pois não é nenhuma novidade que os jovens de hoje em dia não querem saber dessa mensagem. Todavia, tendo em conta que o Natal é uma celebração cristã, precisamos ter em mente o verdadeiro significado: O nascimento de Jesus.


Texto: Carina Jacinto

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page