top of page
Buscar
  • Foto do escritorJornal Click

Há algo de mágico na minha casa

Atualizado: 13 de dez. de 2017

Há algo de mágico na minha casa. As portadas são castanhas, as barras são amarelas. O cão ladra sem parar. Há algo de mágico na minha casa. Há algo de mágico nas pessoas que lá vivem. Todo o som é uma canção de embalar, todo o canto é perfumado. As escadas são como teclas de um piano, a cozinha é quase como uma orquestra completa. Os sofás parecem nuvens e a minha casa está coberta de flores. Nunca ouvi sorrisos tão sinceros como os que oiço na minha casa. As lágrimas nunca caíram e o amor sempre foi suficiente. Todas as feridas se curam com um beijinho e eu tenho eternamente 5 anos. Há algo de mágico na minha casa. Há algo de mágico nas pessoas que lá vivem. Os meus anjos nunca conheceram asas, apenas uma farda cor-de-rosa e outra suja com manchas de cimento. Há sempre tanta luz, e a minha casa e sempre tão quentinha… acho que é por isso que toda a gente quer vir para minha casa. As memórias são intermináveis, assim como os quilómetros que a separam do resto do mundo. Na minha casa, o quintal é grande e os sonhos infinitos. Há sempre espaço para mais um. Não existem coisas más aqui. É calmo e simples, mesmo como eu gosto.

Todos os professores e filósofos, sábios e loucos, querem morar na minha casa. A única dor que passei foi a da barriga cheia e o único aperto que passei foi o de três corpos, no sofá. Na minha casa, é natal todos os dias, porque eu acredito em milagres, por ver os meus anjos a chegar a casa, inteiros, todos os dias. Há algo de mágico na minha casa. Lá, cabe toda a inspiração do mundo. É impressionante a quantidade de coisas que cabem numa casa tão pequenina. Não existe arrependimento, nem vergonha. É lá que pertenço e sei que jamais o meu lugar vai ser ocupado. É para lá que vou quando o coração está vazio e os olhos cheios. Casa são muito mais do que 4 letras, casa e aquele sítio que já não havia no céu e se mandou para a terra. Tenho pena daqueles que não tem casa. Não, não estou a falar dos sem abrigo. Estou a falar daqueles que chamam casa ao sítio que tem paredes a cair e o telhado em ruínas. Onde a sua casa é mais parecida com um cemitério. Há algo de mágico na minha casa. Há algo de mágico nas pessoas que lá vivem. Tal como disse uma vez, há acreditar e desacreditar, há a minha casa e há voltar a amar.


Texto: Margarida Pereira Foto: Inês Tojinha

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page